segunda-feira, 31 de julho de 2017

... Falando em alergia .... e Pneumonia ... e parar de fumar




Semana passada falei sobre a alergia que tinha desenvolvido quando coloria os cabelos ... Graças à Deus e a Keune, esse problema foi resolvido, mas em compensação entrei numa renite alérgica absurda e junto veio uma gripe muito forte.

Há 3 semanas percebi que estava entrando numa crise alérgica e como sempre tomei os anti alérgicos da vida, melhorou, mas não resolveu ... foi quando percebi que aquilo era uma gripe das bravas ... muitas dores no corpo, na cabeça, garganta. Fui ao médico e ele me passou alguns remédios apenas para os sintomas e me recomendou repouso.

Feito tudo o que me foi pedido, depois de 10 dias eu já estava bem melhor !!! Uhuuuu !!!

Mas depois de 4 dias cai de cama de novo e dessa vez com os sintomas muito mais fortes, inclusive dificuldade respiratória ... Partiu, médico ! Diagnóstico: PNEUMONIA.

E dá-lhe mais remédios ... Eu nunca tinha tido dificuldade respiratória e posso afirmar que é horrível. 

Mas o pior disso tudo foi quando a médica me perguntou:

-Você é fumante ?
- Sim, sou ... há mais de 20 anos
- Bom, se você quiser melhorar, você precisa parar de fumar

AI MEU DEUS !!! COMO ASSIM ???? NÃO VOU CONSEGUIR !!!

Voltei para casa e joguei no lixo o maço de cigarro, escondi todos os isqueiros e guardei todos os cinzeiros ... comecei a orar .... "Senhor, me ajude a não sentir vontade" .... kkkkkk ... Gente, que desespero ! Só quem é fumante sabe do que estou falando !

Comprei cristais de gengibre e toda vez que me dava vontade de fumar enfiava um punhado na boca, li várias matérias sobre o assunto, fiz chá de tudo que me mandavam ...

Entrei em vários sites procurando informações milagrosas de Como Parar de Fumar sem Sofrer, e sabe o que eu achei ??? Nadica de nada ... se eu quiser parar, vai ter que ser na unhaaaa !!!!

É o que temos, então vamos lá ... não quis dar importância às coisas ruins que o tabagismo causa, pois sou fisioterapeuta e sei bem a meleca que isso causa para a saúde, resolvi focar nas coisas boas que acontecem para quem para de fumar.

Coloquei fotos de antes e depois de mulheres que deixaram de fumar, mostrando como a pele mudou ... como o cabelo ficou mais sedoso ... a disposição para o dia-a-dia ... enfim, todos os benefícios !!!

Tive alguns picos de vontade de fumar e eu quase pedi pra Laurinha me trancar no quarto para que eu não saísse correndo para comprar um maço de cigarro. Mas percebi que essa vontade dura alguns minutos e depois que passa, fico um tempão sem pensar no cigarro.

Ontem minha amiga veio até a minha casa e me perguntou se podia fumar ... pensei: Ferrou !!! Vai dar vontade !!! Eeeeeeeeeee não deuuuuu !!!! Ela fumou, eu senti o cheiro do cigarro e não tive vontade alguma.
Sei que meu maior desafio será quando eu estiver bebendo uma cervejinha ... ou na casa do namorado, já que eu adoro quando ele faz café e trás pra mim com um cigarro já acesso ... (love you). Mas vou pensar em algo para não cair na tentação, quando ele estiver fumando, nem que eu me encha de adesivo de nicotina.

Hoje estou há 6 dias sem fumar e a minha dificuldade respiratória melhorou, mas ainda sinto cansaço.

Pretendo não voltar ... minha meta é parar definitivamente, mas não vou prometer, pois por diversas vezes já parei e já voltei. Tomara que desta vez seja definitiva. Amém !!!


Até a próxima

Josie Rumualdo











Nenhum comentário:

Postar um comentário